Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Em Rio Branco Acre

Funcionários terceirizados são presos ao tentar entrar com drogas em presídio de Rio Branco

Grupo foi flagrado com entorpecentes escondidos nos calçados durante a 7ª fase da Operação Mute


Cinco funcionários de uma empresa que fornece alimentação para detentos no Complexo Prisional de Rio Branco foram presos nesta quinta-feira (27) ao tentarem entrar na unidade com drogas escondidas nas botas e tênis. O grupo foi flagrado pela Polícia Penal e encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla).

A prisão faz parte da 7ª fase da Operação Mute, deflagrada na última terça-feira (25) para desarticular organizações criminosas e impedir a comunicação ilegal dentro dos presídios. A operação ocorreu em diversas unidades prisionais do país sob a coordenação da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).

No Acre, a ação foi realizada no Complexo Prisional de Rio Branco, na Divisão de Estabelecimento Penal de Sena Madureira e no Núcleo de Custódia Especial (UP04). Foram apreendidos 65 celulares, 45 carregadores, 39 pacotes de tabaco, além de maconha, cocaína e três objetos cortantes.

Diante das apreensões, o presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), delegado Marcos Frank, anunciou a adoção de novos procedimentos de segurança para a entrada de pessoas nas unidades prisionais.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!