Entre em contato

Quatro homens morrem em confronto com a polícia após fazer família refém em fazenda no AC

Por Sena News em 22/10/2024 às 22:39:40

Nesta terça-feira (22), quatro suspeitos morreram após um confronto com a Polícia Militar em Plácido de Castro, Acre. Os homens haviam feito uma família refém durante um assalto a uma fazenda, de onde roubaram uma caminhonete e pertences. Após a polícia interceptar o veículo, houve troca de tiros, resultando na morte de três suspeitos no local. O quarto morreu ao tentar fugir. O quinto indivíduo continua foragido. Armas e os bens roubados foram recuperados.

Entenda o caso

Cinco homens armados invadiram uma fazenda em Plácido de Castro, onde fizeram a família proprietária refém e roubaram diversos pertences, incluindo uma caminhonete. A equipe da Companhia de Operações Especiais (COE), que realizava patrulhamento na região, foi acionada e localizou o grupo criminoso. Na tentativa de fuga, os suspeitos dirigiram-se em direção à fronteira com a Bolívia.

Ao serem interceptados pela COE, os criminosos reagiram e trocaram tiros com a polícia. Três dos suspeitos morreram no confronto imediato, e o quarto, ferido, tentou escapar, mas foi localizado a cerca de 150 metros do local. Mesmo com os primeiros socorros, ele não resistiu aos ferimentos. O quinto suspeito fugiu para uma área de mata e ainda não foi encontrado.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher os corpos e realizar a perícia. Apenas um dos mortos foi identificado até o momento, Edileudo Farias da Silva, de 32 anos.

Investigações continuam

As autoridades seguem buscando o último suspeito foragido. De acordo com o delegado Leandro Lucas, a Polícia Militar já monitorava a área devido a recorrentes roubos de caminhonetes na região, o que possibilitou a rápida resposta ao assalto.

A polícia apreendeu quatro armas de fogo, celulares e a caminhonete roubada, devolvendo os pertences à família vítima do crime. As investigações seguem para apurar todos os envolvidos e capturar o criminoso ainda foragido.

Comunicar erro

Comentários