Entre em contato

Funcionários terceirizados são presos ao tentar entrar com drogas em presídio de Rio Branco

Grupo foi flagrado com entorpecentes escondidos nos calçados durante a 7ª fase da Operação Mute

Por Redação em 28/03/2025 às 11:22:14

Cinco funcionários de uma empresa que fornece alimentação para detentos no Complexo Prisional de Rio Branco foram presos nesta quinta-feira (27) ao tentarem entrar na unidade com drogas escondidas nas botas e tênis. O grupo foi flagrado pela Polícia Penal e encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla).

A prisão faz parte da 7ª fase da Operação Mute, deflagrada na última terça-feira (25) para desarticular organizações criminosas e impedir a comunicação ilegal dentro dos presídios. A operação ocorreu em diversas unidades prisionais do país sob a coordenação da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).

No Acre, a ação foi realizada no Complexo Prisional de Rio Branco, na Divisão de Estabelecimento Penal de Sena Madureira e no Núcleo de Custódia Especial (UP04). Foram apreendidos 65 celulares, 45 carregadores, 39 pacotes de tabaco, além de maconha, cocaína e três objetos cortantes.

Diante das apreensões, o presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), delegado Marcos Frank, anunciou a adoção de novos procedimentos de segurança para a entrada de pessoas nas unidades prisionais.


Comunicar erro

Comentários