Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Urgente

Lula promete queda nos preços dos alimentos e critica alta do ovo: "Um absurdo"


Durante entrevista no Palácio da Alvorada, na manhã desta quinta-feira (20), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que pretende se reunir com atacadistas para discutir os preços dos alimentos, em especial o dos ovos, que tiveram alta de até 40% desde janeiro.


"O preço vai baixar. Eu tenho certeza que a gente vai fazer com que os preços voltem aos padrões do poder aquisitivo do trabalhador", declarou Lula à Rádio Tupi. O presidente considerou inaceitável a atual valorização do produto. "Quando me disseram que o ovo estava R$ 40 a caixa com 30 ovos, é um absurdo."


Lula atribuiu a alta dos alimentos a fatores climáticos e à crise da gripe aviária nos Estados Unidos. "Muito sol, muito fogo, muita chuva. Tudo isso tem interferência nos preços. [Também] Tivemos a gripe aviária nos Estados Unidos", explicou.


Por fim, o presidente garantiu que os preços vão cair, incluindo os da carne, que já apresenta redução. "Pode ficar certo que vai cair, e o povo vai voltar a comer a sua picanhazinha, sua costela. Queremos baixar [o preço de] todos os alimentos", afirmou.


A inflação fechou 2024 em 4,83%, impulsionada pelo aumento no setor alimentício. Lula aposta na negociação com empresários para conter os preços e aliviar o bolso dos brasileiros.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!