Detento é achado morto dentro de cela em presídio de Rio Branco
.
José Edson Viana Macedo, de 43 anos, estava preso desde outubro por descumprir medida protetiva concedida pela Justiça em favor da ex-mulher dele. Ele foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (11). José Edson Macedo foi encontrado morto nesta quarta (11) dentro do Complexo Penitenciário de Rio Branco
Reprodução
O detento José Edson Viana Macedo, de 43 anos, foi achado morto na manhã desta quarta-feira (11) dentro do Complexo Penitenciário de Rio Branco. Ele estava preso desde outubro deste ano por descumprimento de medida protetiva concedida à ex-mulher.
???? Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Em nota, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) lamentou o ocorrido e afirmou que a 'Divisão de Assistência Social e Atenção à Família acompanha todos os trâmites para o velório e sepultamento'.
Ainda conforme o instituto, José Edson precisou de atendimento médico na Unidade Básica de Saúde do presídio na terça (10), e, posteriormente, foi levado para o Pronto-Socorro de Rio Branco. No hospital ele ficou em observação, recebeu alta e voltou para o presídio no mesmo dia.
O Iapen-AC não especificou por qual motivo o detento precisou de atendimento médico. A nota destaca que o José Edson estava sozinho na cela quando foi encontrado sem vida.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos para descobrir a causa da morte.
O g1 entrou em contato com o IML e foi informado que o laudo ainda estava sendo elaborado até a última atualização desta reportagem.
Reveja os telejornais do Acre
Fonte: G1