Entre em contato

Eleições 2024: Gladson Cameli consolida-se como a maior liderança política do Acre

Por Redação em 07/10/2024 às 20:14:56

As eleições deste domingo, 6 de outubro, consolidaram o atual governador Gladson Cameli (PP) como a maior liderança política do Acre. O Progressistas (PP) saíram como os grandes vitoriosos, conquistando a liderança de 15 das 22 prefeituras do estado, incluindo os cinco maiores colégios eleitorais: Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá e Brasileia.


A reeleição de Tião Bocalom em Rio Branco e Zequinha Lima em Cruzeiro do Sul reafirma a força de Cameli nas principais cidades acreanas. Em Sena Madureira, o PP agora terá como prefeito o deputado federal Gerlen Diniz, ampliando sua influência política em um dos municípios de maior destaque do estado. Em Tarauacá, a vitória foi garantida com a eleição do médico Rodrigo Damasceno, e em Brasileia, o candidato Carlinhos do Pelado derrotou a ex-prefeita Leila Galvão por uma diferença apertada de pouco mais de 700 votos.


Fora dos grandes centros, Cameli também mostrou sua força, assegurando a vitória em outros 10 municípios, como Xapuri, Assis Brasil, Manoel Urbano, Mâncio Lima, Plácido de Castro e Marechal Thaumaturgo. A "virada" em Brasileia e a apertada vitória em Cruzeiro do Sul, onde a ex-deputada federal Jéssica Sales aparecia à frente em todas as pesquisas, ilustram a habilidade do grupo político de Cameli em reverter cenários desfavoráveis na reta final.


"Os resultados das urnas celebram o estado democrático de direito. O Acre foi às urnas, expressou sua vontade e ela prevaleceu. Tivemos excelentes resultados, mas eles são fruto do trabalho de muitos, pois, como eu sempre digo: ninguém faz nada sozinho", destacou o governador, comemorando as vitórias de seus aliados.


Com esse fortalecimento, Gladson Cameli prepara o terreno para sua possível candidatura ao Senado em 2026, agora com um apoio consolidado em grande parte dos municípios acreanos, o que lhe dá ampla vantagem nas futuras disputas eleitorais.

Comunicar erro

Comentários