O fotógrafo Gilismar Vasconcellos usou as redes sociais para desabafar após ser impedido de trabalhar durante um evento esportivo na quadra Messias Rodrigues, em Sena Madureira, Acre, nesta quinta-feira. Ele atua na fotografia há mais de um ano e há seis meses cobre competições esportivas no município. Segundo ele, a decisão de barrá-lo não teve justificativa clara e parecia seguir critérios seletivos.
"Eu fotografo há mais de um ano e nunca tive problemas. Hoje, cheguei para registrar o campeonato como sempre faço. Antes mesmo de entrar na quadra, algumas pessoas já tinham me pedido fotos. Mas, quando cheguei na cerimônia, fui retirado e disseram que, se quisesse, deveria fotografar do lado de fora", relatou Gilismar.
O fotógrafo argumentou que sua lente não permitia capturas à distância e ressaltou que já havia trabalhado em eventos anteriores dentro da quadra. No entanto, foi informado que "agora são normas", sem mais explicações. O que chamou ainda mais atenção foi que, pouco tempo depois, ele viu outro fotógrafo dentro do local, além de uma pessoa operando um drone.
"Por que eu não posso e os outros podem? Qual critério estão usando?", questionou.
Gilismar também relatou que foi chamado de oposição política, mas afirmou que não tem envolvimento partidário e que apenas exerce sua profissão.
O episódio levanta questionamentos sobre a falta de transparência nas regras e possíveis favorecimentos dentro dos eventos esportivos de Sena Madureira. Afinal, a regra vale para todos ou só para alguns?