A empresária Delly Costa usou suas redes sociais para criticar duramente a notificação da Prefeitura de Sena Madureira, que obriga comerciantes a removerem as estruturas de recuo entre a calçada e a entrada das lojas. A justificativa seria que essas coberturas atrapalham o tráfego de pedestres, mas, para Delly, a medida é absurda e ignora a realidade do comércio local.
Meu sogro tem essa estrutura pra segurar esse forro. Isso aqui sempre existiu, desde que eu me entendi por gente! Agora vem a Prefeitura e quer tirar? se tirar isso aqui, fica um sol que mata um corno, porque é quente, disparou Delly em um vídeo.
A empresária destacou que essas coberturas são parte da cultura do comércio local há décadas e nunca impediram a passagem de pedestres. Além disso, criticou o fato de a Prefeitura estar usando um código de obras antigo e desatualizado como justificativa para a medida.
"Se duvidar, esse código de obras é mais velho que o prefeito! Isso aqui sempre existiu, nunca atrapalhou ninguém. Agora querem mexer justo num momento crítico do comércio?", questionou.
Delly também alertou para o impacto econômico da decisão. Para ela, o comércio local já está sofrendo com a crise financeira, e a Prefeitura deveria ajudar, em vez de prejudicar os empreendedores.
"O empresário, o empreendedor, a banquinha, tá sobrevivendo na base da fé e do milagre. Imagina no interior, onde a economia gira só ali, ou é dinheiro da Prefeitura. Tá fácil não, viu?"
A revolta da empresária repercutiu entre os moradores e comerciantes de Sena Madureira, que também consideram a medida desnecessária e prejudicial. Até o momento, a Prefeitura não se manifestou sobre o caso.