Secretário de Saúde de Sena Madureira Rebate Denúncia e Esclarece Responsabilidades Sobre Consultas com Especialistas

Secretário de Saúde de Sena Madureira Rebate Denúncia e Esclarece Responsabilidades Sobre Consultas com Especialistas



O secretário municipal de saúde de Sena Madureira, Donizety Fernandes, respondeu publicamente a uma denúncia veiculada por uma suposta moradora em um site local, na qual alegava ter sido maltratada na sede da Secretaria de Saúde e enfrentava dificuldades para agendar uma consulta na área de neurologia, devido a supostos favorecimentos na secretaria.


Em sua defesa, Donizety esclareceu que as consultas com especialistas, como as de neurologia, são de responsabilidade do governo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre). O papel do município, segundo o secretário, é limitado à inserção de informações no Sistema de Regulação (SISREG). "Portanto, não cabe à secretaria municipal decidir quem será atendido de imediato ou quem deverá aguardar na fila de espera", ressaltou.


O secretário classificou a denúncia como "pura politicagem" e enfatizou que a responsabilidade do município se restringe aos atendimentos de baixa complexidade. Ele acrescentou que o exame solicitado pela denunciante é de responsabilidade da Sesacre e que o paciente já foi encaminhado à Fundação Hospitalar. Donizety também criticou o site que publicou a denúncia, argumentando que deveria ter buscado ouvir a versão da secretaria antes de divulgar a matéria.


Além disso, Donizety Fernandes destacou que, se a moradora realmente foi maltratada na recepção da Secretaria de Saúde, deveria ter reportado o ocorrido diretamente a ele, para que as medidas cabíveis fossem tomadas. Segundo o secretário, até o momento, nenhuma reclamação nesse sentido chegou ao seu conhecimento, e ele reiterou que todos os servidores são orientados a atender a população da melhor maneira possível.