Governo abre seleção para tutor-docente bolsista com remuneração superior a R$ 2 mil
O Governo do Acre, através do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), lançou um novo processo seletivo para a contratação de tutores-docentes bolsistas especializados na área da saúde. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 12 de agosto, no Diário Oficial do Acre, e as inscrições estarão abertas até o dia 20 de agosto.
Os profissionais selecionados terão a missão de ministrar o curso "Saúde e bem-viver: cuidado integral para a saúde mental", que será oferecido a profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS) da rede pública estadual. O curso, que terá uma duração de seis meses, é financiado pelo Ministério da Saúde e executado pelo Observatório Nacional de Saberes e Práticas Tradicionais, Integrativos e Complementares em Saúde (ObservaPics).
Os tutores-docentes contratados atuarão na Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, parte da rede Ieptec. Suas atividades incluirão a condução de aulas tanto presenciais quanto online, com foco na promoção da saúde mental por meio de práticas integrativas e complementares em saúde (Pics).
Para se candidatar ao processo seletivo, é necessário que os interessados possuam diploma de nível superior na área da saúde, experiência comprovada, especialização em saúde pública, além de ter atuado no Sistema Único de Saúde (SUS) e experiência com processos formativos de educação permanente e metodologias ativas de aprendizagem.
Essa iniciativa reflete o compromisso do Governo do Acre em fortalecer a formação de profissionais da saúde e em promover práticas que integram cuidados tradicionais e complementares, visando uma abordagem integral e humanizada no cuidado à saúde mental.