Repórter da Globo é Assediada Durante Cobertura ao Vivo das Olimpíadas de Paris
Durante a transmissão ao vivo das Olimpíadas de Paris, neste domingo (11), a repórter Denise Thomaz Bastos, da TV Globo, foi assediada por um torcedor enquanto realizava sua cobertura no Stade de France, em Saint-Denis. Denise falava sobre o clima no estádio, quando um homem se aproximou repentinamente e tentou beijá-la.
Demonstrando agilidade e profissionalismo, a jornalista rapidamente desviou do assédio e empurrou o homem para longe, sem perder a compostura. "A galera não cansa de fazer isso, Luís, tentar beijar as pessoas de forma inapropriada", desabafou Denise ao vivo, referindo-se ao jornalista Luís Roberto, que comandava a transmissão.
Com elegância, Denise retomou seu foco na cobertura dos Jogos e destacou a celebração e a união dos povos representada pelas bandeiras de diversos países presentes no Stade de France. Logo em seguida, ela entrevistou uma torcedora brasileira, mantendo a postura profissional e sem deixar que o incidente interferisse na continuidade da reportagem.
Após a entrevista, a repórter devolveu a palavra para Luís Roberto, que elogiou a postura de Denise diante da situação. "Parabéns, Denise, pela sua elegância com esse sujeito aí que é tudo o que nós não queremos, tudo o que nós abominamos, esse bobão", comentou o apresentador, demonstrando apoio à colega de trabalho.
Denise Thomaz Bastos é uma das jornalistas escolhidas pela Globo para cobrir os Jogos Olímpicos diretamente de Paris, ao lado de outras renomadas profissionais como Bárbara Coelho, Gabriela Moreira e Renata Mendonça. O incidente lamentável durante a transmissão ao vivo reforça a importância do respeito e da segurança para os profissionais da mídia, especialmente em eventos internacionais de grande porte.