A Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) já está em atividade e solicitou que as unidades administrativas encaminhem informações detalhadas sobre suas operações. O objetivo é levantar dados estruturais para reorganizar as unidades administrativas e aprimorar a gestão de pessoal, tornando a administração mais eficiente.
Entre as informações requeridas estão a descrição das atividades das subsecretarias e coordenações, atribuições das gestoras responsáveis e a relação nominal dos servidores em exercício, com suas respectivas funções.
A comissão é composta pelos seguintes servidores:
Solônidas Nascimento Maia – Presidente (Secretaria Executiva Administrativa)
Raimunda da Silva Taboada – Subsecretaria de Recursos Humanos
Isla Maria Cunha Gadelha – Consultora Legislativa
Júlio da Silva Dourado – Controladoria
Rosana Maria Cruz Cavalcante – Subsecretaria de Atividades Legislativas
Núcia Fernandes de Souza Luz – Secretária da Comissão (Analista Legislativo)
Os membros têm a responsabilidade de analisar a estrutura administrativa da Aleac e sugerir eventuais ajustes conforme as demandas atuais. O prazo para conclusão dos trabalhos é de 120 dias, podendo ser prorrogado por mais 120 dias, caso necessário.
Segundo o presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior (Progressistas), a comissão representa um avanço no processo de reestruturação administrativa e reforça o compromisso da Casa com transparência e eficiência, preparando o terreno para a realização de um futuro concurso público.