Entre em contato

Homem acusado de arrastar, agredir e tentar estuprar mulher em parque ambiental no Acre se torna réu

A Justiça do Acre aceitou a denúncia do Ministério Público Estadual (MP-AC) e tornou réu Guilherme Silva da Cruz, acusado de arrastar, agredir e tentar estuprar uma mulher de 46 anos dentro do Horto Florestal em Rio Branco, em janeiro deste ano.

Por Sena News em 05/02/2025 às 10:22:46

A Justiça do Acre aceitou a denĂșncia do Ministério PĂșblico Estadual (MP-AC) e tornou réu Guilherme Silva da Cruz, acusado de arrastar, agredir e tentar estuprar uma mulher de 46 anos dentro do Horto Florestal em Rio Branco, em janeiro deste ano.

A decisão é da juĂ­za de Direito da 1ÂȘ Vara Criminal, Isabelle Sacramento, publicada nesta segunda-feira (3). Veja detalhes do crime abaixo.

Guilherme da Cruz segue preso no Complexo Prisional de Rio Branco desde o Ășltimo dia 13 de janeiro. Ele, inclusive, também é acusado de tentar abusar de uma mulher próximo ao Horto Florestal anteriormente.

Na denĂșncia, o MP-AC destaca que o abuso sexual não foi consumado porque a vĂ­tima entrou em luta corporal com o acusado e gritou por socorro. Mesmo assim, a mulher foi encontrada na trilha com machucados no rosto e região do pescoço.

"Então, após ĂĄrduo esforço para sair de onde foi deixada por Guilherme, precisando agarrar-se às raĂ­zes das plantas que margeiam o igarapé, retornou à trilha e pediu ajuda à testemunha e ao vigilante que ali passava, sendo encaminhada à guarnição da PolĂ­cia Militar", reforça.

Câmeras de segurança do parque ajudaram a confirmar a identificação do acusado, que usava uma calça vermelha no momento do crime. Guilherme da Cruz foi preso horas depois no bairro Tancredo Neves dentro de um centro espĂ­rita.

O acusado passou por audiĂȘncia de custódia na manhã de 12 de janeiro e foi liberado. Um dia após ser solto, a Justiça expediu um mandado de prisão e mandou prender Guilherme. Policiais militares encontraram o acusado em casa, no bairro Tancredo Neves e cumpriram o mandado judicial. Ele não reagiu.

Guilherme da Cruz é assistido pela Defensoria PĂșblica do Acre (DPE-AC), enquanto contrata um advogado. O defensor Rodrigo Chaves explicou que não tem detalhes da denĂșncia, mas, de forma geral, 'após a acusação ser formalizada pelo Ministério PĂșblico, ele serĂĄ citado e terĂĄ a oportunidade de indicar um advogado. Caso não tenha recursos para isso, a Defensoria PĂșblica assumirĂĄ sua defesa'.

Comunicar erro

ComentĂĄrios